segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Grande Noite da Família 6C - Karaoke São Martinho


        Na passada 6ª Feira à noite, a Família 6C, organizou um grande evento dedicado a todas as famílias da Comunidade Escolar: Karaoke do São Martinho. A partir das 15h30, os alunos da turma e suas famílias foram chegando... A sala de espetáculos foi preparada minuciosamente. O sistema de som foi montado e ensaiado com a monitorização do aluno João Pedro Santos do 9ºC. Uma enorme mesa com sobremesas dava cor e sabor ao espetáculo! Uma grande panela de caldo verde quente aguardava... As bebidas estavam prontas... Na rua o cheiro do carvão do churrasco já invadia o recinto... O ecrã gigante para o Portugal/Suécia já funcionava... Toda a família envolveu-se na preparação de mais um encontro para fortalecer os laços que a une!
        18h00! Som... Imagem... Cor... Cheiro a bifanas... O estalar das castanhas... Mais importante do que o despertar dos sentidos, foram os sentimentos que se apoderaram de cada pessoa presente... Foram muitos sentimentos bons... O sentimento de que estávamos unidos, num grande abraço, em prol da educação dos alunos da turma, em prol do futuro das nossas crianças!!! Foram 6 horas de enorme folia e de festa, com pais, alunos e alguns professores a partilharem este momento muito especial! Obrigado e parabéns a todos por mais um momento mágico, onde a Família 6C saiu ainda mais forte e unida!

ALGUMAS FRASES DOS ALUNOS

"Foi divertido porque a Família esteve toda junta!" (Rodrigo)

" Eu gostei muito da noite de Karaoke. Senti alegria, felicidade, amor, e carinho entre a turma. ... No dia do Karaoke jogou a Seleção contra a Suécia. Foi muito fixe ver a Seleção ao ar livre, ao pé das bifanas. Portugal ganhou o jogo por 1-0."... A turma do 6ºC é a turma mais fixe da Escola." (Diogo)

"... gostei de ficar acordado até à meia noite. Gostei de brincar com os meus amigos e de ouvir os outros cantar..." (Tomás)

" A festa foi muito divertida. Eu gostei muito da festa porque tive com os meus pais e irmã e com os meus colegas... cantei duas vezes, uma delas "Atirei o pau ao gato" e a outra "Os Filhos da Nação"... Quando tiraram o gelo dos sumos, eu escorreguei e caí de costas enquanto arrumavam as coisas... Eu gostei de ver o Tio da Maria a cantar com o Stor e o resto dos pais." (Gonçalo)

"Senti-me muito feliz, a dançar e a cantar. Adorei o comer! Estava delicioso! Gostei muito das bifanas... Quando cheguei, tinha medo de cantar, mas depois tive coragem e fui cantar... Eu gostei muito e espero não chumbar para não ficar noutra turma, pois gosto muito desta..." (Leandro)

"... adorei que a minha família viesse quase toda. Adorei a parte em que os pais subiram ao palco para cantar a "Mula da Cooperativa". Só não gostei de uma coisa: acabou depressa!... Com muita cantoria e risada, formou-se uma festa fantástica... O Karaoke foi fantástico, pois no início ninguém tinha coragem para cantar... meia hora depois já tudo cantava e pulava. Foi mesmo giro o Karaoke do 6ºC!" (Maria)

"Eu diverti-me muito e o meu jantar foi muito bom!" (Beatriz Nunes)

"Gostei muito de cantar com a minha turma e também de os ouvir a cantar... À meia noite cantaram-me os parabéns porque eu fazia anos no dia seguinte!" (Marco)

"Eu senti-me cansado e feliz porque ganhei o terceiro prémio. Quando acabou, fomos brincar para a rua... é fixe brincar na rua às 00h30m!" (Rui)

"Eu e os meus colegas cantamos muitas vezes. Foi muito divertido!... Eu nessa noite senti alegria, felicidade... mas o que eu gostei mais, foi de estar com a minha turma." (Pedro)

"... depois ganhei coragem e subi ao palco com a minha turma e fomos cantar. Nós fomos cantar 3 ou 4 vezes. Eu senti-me muito feliz e também me diverti muito. Espero que exista outra assim!" (Ândria)

"Foi uma noite fantástica. Adorei ver as pessoas a cantar, especialmente os pais." (Inês)

"... eu senti-me bem. Gostei de participar e gostei de ver a minha Mãe a divertir-se.... gostei de ver a minha turma a divertir-se e a dar-se bem..." (Sofia)

"... eu senti orgulho... acho que fizemos um ótimo trabalho. Foi muito divertido, especialmente por ser feito em família. O que mais gostei foi de ir cantar... Valeu a pena o esforço da Família! (Beatriz Reis)

"Gostei muito porque estávamos todos juntos....No final tivemos de ajudar os nossos pais a arrumar o bar, onde fizemos a festa. Gostei muito, pois pudemos estar todos em família." (Margarida)


FRASES DE DOIS ALUNOS QUE NÃO PUDERAM ESTAR PRESENTES

"Se eu fosse ao Karaoke, eu sentir-me-ia contente e feliz, porque estava ao pé dos meus amigos. Eu iria cantar até me cansar, mas o que interessava mais era estarmos todos em família, unidos, em grupo. Eu gostava muito de ir e quem foi teve muita sorte... Eu gostava de estar com os meus colegas a trabalhar, a cantar e a brincar. Mas, também deve haver outras oportunidades e aí eu irei chatear e convencer os meus pais..." (Bernardo)

"Se eu fosse à festa do Karaoke, eu ia-me divertir muito, porque eu ia levar o meu pai para cantar comigo... Era muito divertido, pois estava a turma inteira e as famílias inteiras reunidas com os filhos..." (Iuri)

Que Delícia!!! Quem resiste??!!



Master Chefes

As melhores bifanas do Mundo!

O Caldo Verde


O Grande Vencedor da Noite Sr. Marco Gonçalves (Tio da Maria Suissas). Ofereceu gentilmente o seu prémio aos alunos da turma!

Os 2ºs Classificados do Karaoke (Pedro e Rúben)!

Rodrigo e Rui... Vencedores do 3º Prémio de Karaoke do São Martinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário